Vanessa Grazziotin homenageia Luiz Henrique e Mendes Ribeiro Filho
Da Redação | 12/05/2015, 19h59
A senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) prestou homenagem a duas figuras políticas que faleceram no último domingo (10): o senador Luiz Henrique (PMDB-SC), vítima de infarto, e o deputado federal Mendes Ribeiro Filho (PMDB-RS), que sofria de câncer.
— O Brasil chora a morte de dois grandes homens — lamentou.
A senadora recordou a trajetória política dos dois, lembrando que Luiz Henrique foi deputado, prefeito e governador e que Mendes Ribeiro Filho, além de deputado, foi Ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.
Em relação ao ex-colega de Senado, Vanessa afirmou que Luiz Henrique foi “um grande político e um ser humano ímpar”. Ela destacou sua atuação na articulação do pacto federativo no Congresso Nacional e sua realização em levar uma escola do Balé Bolshoi para o município de Joinville (SC), que governou por dois mandatos.
— Ele ajudou a fazer de Santa Catarina o que é hoje. Tenho certeza que está nos assistindo com aquela atenção que sempre teve — disse a senadora.
O senador Gladson Cameli (PP-AC) fez um aparte a Vanessa e também prestou seus cumprimentos à memória de Luiz Henrique, a quem conheceu durante a campanha para a Presidência do Senado, no início deste ano.
— Me chamou a atenção o carinho que ele tinha por sua família. Queria que os filhos e os netos estivessem aqui no dia da eleição. Este parlamento perde um grande senador.
Sobre Mendes Ribeiro Filho, Vanessa disse que era “uma figura extraordinária e um gaúcho fenomenal”. Ela fez menção especial à atuação do ex-deputado como ministro, quando, segundo ela, fazia de tudo para resolver os problemas que eram levados a ele.
O senador Paulo Paim (PT-RS) recordou que foi deputado constituinte com o pai de Ribeiro, com quem também teve boa convivência e a quem respeitava muito por suas convicções políticas.
— Vivi momentos bonitos tanto com o pai quanto com o filho — Disse Paim.
Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)
MAIS NOTÍCIAS SOBRE: