Paulo Bauer diz que Luiz Henrique era um mestre em respeitar adversários
Da Redação | 12/05/2015, 20h04
Em discurso no Plenário, na noite desta terça-feira (12), o senador Paulo Bauer (PSDB-SC) fez uma homenagem ao colega Luiz Henrique (PMDB-SC), morto no último domingo (10), vítima de um infarto. Bauer lembrou que foi adversário de Luiz Henrique em muitas eleições. Segundo Bauer, Luiz Henrique sempre respeitou seus adversários e sabia administrar a opinião contrária e conflitante de forma bastante pacífica.
— Luiz Henrique era mestre em respeitar adversários. Se ele não era respeitado, não reagia. Ele sabia ser governo e oposição — afirmou Bauer.
Bauer lembrou que, apesar de serem filiados a partidos diferentes, muitas vezes ele e Luiz Henrique estiveram lado a lado. Quando foi reconduzido ao governo de Santa Catarina, em 2006, Luiz Henrique nomeou Paulo Bauer para a Secretaria de Educação. Segundo Bauer, a partir dali surgiu entre os dois uma amizade sólida, de total confiança.
Bauer também contou que, em 2010, Luiz Henrique era o favorito de Santa Catarina para conquistar uma das vagas no Senado. Na ocasião, segundo Bauer, Luiz Henrique foi à TV e disse para seus aliados que quem não quisesse votar em Paulo Bauer, também candidato ao Senado, não precisava votar nele.
— Chegamos ao Senado juntos, para a alegria dele e para a minha alegria. Tenho certeza de que Luiz Henrique agora está em paz com Deus e olhando por todos nós. Aqui, nesta Casa, ele só fez amigos e admiradores — afirmou.
Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)
MAIS NOTÍCIAS SOBRE: