Renan Calheiros embarca às 13h com comitiva de senadores para velório de Luiz Henrique
Da Redação | 11/05/2015, 10h33
O presidente do Senado, Renan Calheiros, embarca com uma comitiva de dez senadores às 13h desta segunda-feira (11) rumo a Joinville, Santa Catarina, para acompanhar o velório do senador Luiz Henrique (PMDB-SC).
O corpo do parlamentar é velado na arena principal do Centreventos Cau Hansen desde a madrugada. Inicialmente, o velório foi restrito a parentes e amigos; depois, foi aberto a populares e à imprensa. Sobre o caixão, estão as bandeiras do estado de Santa Catarina e do PMDB, partido do qual foi filiado durante toda sua carreira política.
Os outros dois senadores de Santa Catarina, Paulo Bauer (PSDB) e Dário Berger (PMDB), o governador Raimundo Colombo, além de deputados e prefeitos, estão no local se despedindo de Luiz Henrique.
O vice-presidente Michel Temer também está em Santa Catarina. Ele chegou na noite de domingo, acompanhado do governador do Rio Grande do Sul, José Ivo Sartori. Ambos são colegas de partido de Luiz Henrique.
No fim da tarde, o corpo deve ser levado num caminhão do corpo de bombeiros ao Cemitério Municipal de Joinville. O enterro está previsto para 17h. Às 16h, será realizada uma missa.
O prefeito da cidade, Udo Döhller, está recebendo os políticos e decretou luto de sete dias no município.
Luiz Henrique, 75 anos, foi declarado morto às 15h15 pela equipe médica do Hospital Unimed, de Joinville. Ele estava em casa, no bairro Boa Vista, quando sofreu um infarto. O senador chegou a ser atendido por socorristas, que tentaram reanimá-lo, mas não obtiveram sucesso.
Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)
MAIS NOTÍCIAS SOBRE: