Política brasileira tem agora um vazio, diz Ana Amélia sobre a morte de Luiz Henrique

Da Redação | 11/05/2015, 11h50

A senadora Ana Amélia (PP-RS) lamentou, por meio de nota em sua página no Facebook, o falecimento do senador Luiz Henrique. Para a senadora, foi criado um vazio na política brasileira. Veja a íntegra da nota:

"A morte prematura do senador Luiz Henrique da Silveira (PMDB-SC), neste domingo, chocou a todos. Essa perda prematura priva o Senado Federal de uma das figuras mais expressivas da política brasileira. Luiz Henrique, pela relação que teve com Ulysses Guimarães e com a redemocratização do País, escreveu sua história na política. Respeitado não só em Santa Catarina, mas no Brasil inteiro. Na disputa à presidência do Senado, no começo deste ano, tive a honra de estar com ele. A sua morte repentina nos entristece e nos leva a assumir, em nome dele, ainda mais compromissos para defender a democracia, a liberdade de expressão, exercendo a atividade política com muita responsabilidade. Santa Catarina perde um grande líder. Um senador com visão de estadista. Conseguiu levar para Joinville a Escola do Teatro Bolshoi, da Rússia, um dos mais extraordinários corpos de balé do mundo, fazendo desse projeto um grande ponto de inclusão social, proporcionando a crianças da periferia, por meio da dança, oportunidades de vencer dificuldades e trabalhar para valorizar a cultura do País. Fez também um enorme esforço para a internacionalização de Santa Catarina, no campo acadêmico, na atração de investimentos, entre outras ações.

A morte do senador Luiz Henrique, sob todos os aspectos representa um enorme vazio para o Senado Federal e para a política brasileira."

(Da Assessoria de Imprensa da Senadora Ana Amélia)

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)