Comissão da MP do Futebol promove duas audiências públicas

Tércio Ribas Torres | 08/05/2015, 16h38

A comissão mista que analisa a Medida Provisória (MP) 671/2015, conhecida como MP do Futebol, vai promover duas audiências públicas para debater a matéria. A primeira audiência será realizada na terça-feira (12), às 14h, com representantes de clubes que participam dos campeonatos brasileiros da série A e D. A segunda audiência será na quarta-feira (13), também às 14h, com representantes dos clubes das séries B e C e do futebol feminino.

A MP institui o programa de modernização da gestão e de responsabilidade fiscal do futebol brasileiro, além de tratar da gestão temerária no âmbito das entidades desportivas profissionais. Motivo de polêmica no meio esportivo, a medida tem recebido o apoio de atletas, mas é vista com ressalvas pelos dirigentes.

A comissão que analisa a MP tem o senador Sérgio Petecão (PSD-AC) como presidente e como relator o deputado Otávio Leite (PSDB-RJ). O deputado Andrés Sanchez (PT-SP), ex-presidente do Corinthians, é o vice-presidente da comissão, e o senador Zezé Perrella (PDT-MG), ex-presidente do Cruzeiro, é o relator-revisor.

COMO ACOMPANHAR E PARTICIPAR

Participe:
http://bit.ly/audienciainterativa
Portal e-Cidadania:
www.senado.gov.br/ecidadania
Alô Senado (0800-612211)

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)