Fátima Bezerra defende regulamentação da profissão de artesão

Da Redação | 22/04/2015, 10h13

Iniciou-se há instantes a audiência pública da Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE) que discute a regulamentação da profissão de artesão no Brasil. Os trabalhos são conduzidos pela vice-presidente do colegiado e autora do requerimento para realizar a audiência, senadora Fátima Bezerra (PT-RN).

Na abertura, a senadora afirmou que o maior saldo da reunião, que conta com a presença de artesãos de diversas partes do país, será o de fortalecer o movimento pela aprovação do projeto que regulamenta a profissão no Brasil. O PL 7.555/2010 já passou pelo Senado e agora está em análise pela Câmara dos Deputados.

— É inconcebível que uma atividade que envolve cerca de 10 milhões de pessoas, e que contribui bastante para a redistribuição da renda, ainda não esteja regulamentada — afirmou Fátima.

A senadora ainda citou um estudo do IBGE, de 2009, destacando que o artesanato movimenta cerca de R$ 54 bilhões por ano, e a maioria do empreendedorismo relacionado à atividade é conduzido por mulheres.

— Em Caicó, no meu estado, o artesanato gera renda para 77% das mulheres. Combater a informalidade trará ganhos para o país — acredita Fátima Bezerra.

A realização da audiência foi um pedido da Confederação dos Artesãos do Brasil.

COMO ACOMPANHAR E PARTICIPAR

Participe:
http://bit.ly/audienciainterativa
Portal e-Cidadania:
www.senado.gov.br/ecidadania
Alô Senado (0800-612211)

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: