Bancada do PT se solidariza com senadores incluídos em lista da Lava-Jato

Soraya Mendanha | 10/03/2015, 19h49

A bancada do Partido dos Trabalhadores (PT) no Senado divulgou, nesta terça-feira (10), nota manifestando solidariedade aos senadores Lindbergh Farias (PT-RJ), Humberto Costa (PT-PE) e Gleisi Hoffmann (PT-PR), que tiveram seus nomes incluídos nos pedidos de inquérito encaminhados pelo Ministério Público ao Supremo Tribunal Federal (STF).

Na nota, os senadores do partido afirmam que receberam a notícia com estranhamento e indignação. A bancada lamenta o pré-julgamento e a condenação de pessoas públicas honradas e pede mais responsabilidade e equidade dos meios de comunicação na divulgação dos futuros passos dos processos em trâmite no Supremo.

“A bancada do PT no Senado também manifesta que respeita as decisões no âmbito da Justiça anunciadas, e reforça a convicção de que todos têm o direito de ser ouvidos”, diz trecho da nota.

O documento foi assinado pelos senadores Ângela Portela (RR), Delcídio do Amaral (MS), Donizeti Nogueira (TO), Fátima Bezerra (RN), Gleisi Hoffmann (PR), Humberto Costa (PE), Jorge Viana (AC), José Pimentel (CE), Lindbergh Farias (RJ), Marta Suplicy (SP), Paulo Paim (RS), Paulo Rocha (PA), Regina Sousa (PI) e Walter Pinheiro (BA).

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: