Senado realiza leilão de veículos, móveis e equipamentos no dia 25

Da Redação | 13/02/2015, 10h57

No próximo dia 25, o Senado Federal promove um leilão de objetos usados. Os cidadãos podem avaliar os itens a partir de quinta-feira (19), das 14h às 18h. A ação ocorre por meio de um leiloeiro público oficial.

De acordo com o presidente da Comissão de Leilão, Cássio Murilo Rocha, serão leiloados 147 lotes, com um total de 5.365 itens. Entre os objetos estão mesas de escritório, microcomputadores, notebooks, veículos, cama hospitalar, armários, bebedouros, geladeiras, aparelhos de ar condicionado, entre outros.

— O que mais chama a atenção são os objetos de informática, os carros e os equipamentos gráficos, que estão em desuso e, para a Casa, não compensa o conserto — explica Cássio.

O leilão tem como objetivo se desfazer de maneira legal dos bens inservíveis do Senado. Se todos os lotes forem arrematados pelo valor mínimo, a Casa arrecadará pouco mais de R$ 400 mil. De acordo com o presidente da comissão, o dinheiro arrecadado vai para um fundo do Senado.

Cássio explica ainda que os bens serão vendidos no estado de conservação e nas condições de funcionamento em que se encontram, sem condições de teste.

— Depois de o lote ser arrematado, não cabe ao leiloeiro nem ao Senado qualquer responsabilidade quantos aos consertos ou reparos dos bens — explica.

Qualquer pessoa pode participar da licitação, com exceção de menores de 18 anos e servidores da Casa. O edital e o catálogo oficial do leilão estão disponíveis no local da visitação, na internet e no escritório do leiloeiro, na Avenida Central, Bloco 1385, loja 2, Núcleo Bandeirante, DF.

O leilão acontece no dia 25, a partir das 10h, no salão comunitário do Núcleo Bandeirante (Área Especial, Projeção 12, Praça Padre Roque).

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE:
Institucional