Wellington Fagundes

Da Redação | 30/01/2015, 19h37 - ATUALIZADO EM 22/04/2016, 16h11


Estado: Mato Grosso
Partido: PR
Biografia: Wellington Fagundes nasceu em 1957, em Rondonópolis (MT). Casado, é médico veterinário e atua no comércio.
Trajetória política: Participou do movimento estudantil, foi presidente da associação comercial de sua cidade e cumpriu seis mandatos como deputado federal antes de ser eleito senador.
Eleição/atuação: Na Câmara dos Deputados, Fagundes presidiu a Frente Parlamentar de Logística de Transportes e Armazenagem e trabalhou por recursos para a infraestrutura do interior do estado. Entre seus projetos, destacam-se a criação de estímulos à construção da casa própria e a Lei Geral dos Concursos Públicos. No Senado, vai apoiar a industrialização e a infraestrutura viária, ferroviária, hidroviária e aeroportuária como o caminho para acompanhar o salto demográfico de Mato Grosso. Com visão municipalista, pretende cobrar uma presença maior do poder público nas regiões de fronteira. Assume a vaga de Jayme Campos.
Suplentes: Jorge Yanai e Manoel Motta

 

 

 

 

 

 

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE:

Senado Agora
17h50 Moro na CCJ : Após 8h30 de reunião, a presidente da CCJ, Simone Tebet, encerrou a audiência com o ministro Sérgio Moro. Quarenta e três senadores se inscreveram para debater com o ex-juiz acusações de parcialidade na condução da Lava Jato.
17h44 Moro na CCJ : Antes de encerrar a audiência da CCJ, com o ministro Moro, a presidente Simone Tebet agradeceu a participação de todos e lembrou que o Senado fez jus à condição de ser a casa do diálogo e do equilíbrio.
15h53 Sergio Moro: Após pausa de 10 minutos, a presidente da CCJ, Simone Tebet (MDB-MS), reinicia audiência com o ministro Sergio Moro.
Ver todas ›