Vanessa Grazziotin

Da Redação | 30/01/2015, 19h07 - ATUALIZADO EM 22/04/2016, 16h52


Estado: Amazonas
Partido: PCdoB
Biografia: Vanessa Grazziotin nasceu em Videira (SC) em 1961, mas fez carreira política no Amazonas. É casada com o ex-deputado estadual do Amazonas Eron Bezerra, com quem tem uma filha. Ela é formada em farmácia pela Universidade Federal do Amazonas. Em Manaus, foi professora da rede estadual de ensino de 1984 a 1988.
Trajetória política: Desde 1980, Vanessa é filiada ao PCdoB, partido que liderou na Câmara dos Deputados. Foi vereadora em Manaus entre 1989 e 1999 e deputada federal por três mandatos consecutivos — de 1999 a 2011, quando elegeu-se ao Senado.
Eleição/atuação: Vanessa é a primeira procuradora especial da Mulher no Senado, com a incumbência de zelar pelas políticas de gênero em discussão no Poder Legislativo e pela aplicação dessas políticas no Senado. Também tem se posicionado pela manutenção dos incentivos fiscais para a região amazônica.
Suplentes: Francisco Garcia Rodrigues e Alzira Ferreira Barros

 

 

 

 

 

 

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE:

Senado Agora
11h18 Novos embaixadores: Comissão de Relações Exteriores (CRE) aprovou as indicações de Carlos Alberto Simas Magalhães para o cargo de embaixador em Portugal e Luís Fernando de Andrade Serra para a embaixada da França.
10h45 CMO ouve ministro: Começou, há pouco, audiência com o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, para tratar das contas do Sistema Único de Saúde (SUS) nos últimos meses na Comissão Mista de Orçamento.
10h33 CMO adiada: A Comissão Mista de Orçamento suspendeu a reunião deliberativa prevista para hoje e remarcou para a próxima terça-feira (25), quando deve ser analisado o parecer sobre a proposta de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para 2020.
Ver todas ›