Randolfe Rodrigues

Da Redação | 30/01/2015, 19h01 - ATUALIZADO EM 22/04/2016, 18h51


Estado: Amapá
Partido: Rede
Biografia: Randolph Frederich Rodrigues, 42 anos, divorciado, é formado em história. Professor universitário de direito constitucional e história do direito, assumiu o cargo na legislatura passada, quando foi o senador mais jovem. Disputou a eleição para presidente do Senado em 2011.
Trajetória política: Ex-líder estudantil, começou a vida parlamentar como deputado estadual, eleito em 1998 e reeleito em 2002. Em 2005, deixou o PT e ajudou a fundar o PSOL, partido pelo qual elegeu-se para o Senado em 2010. Hoje integra o partido Rede.
Eleição/atuação: Tem defendido a reforma política, com aumento da participação popular e possibilidade de cassação de mandatos pelos eleitores. Também propõe mais autonomia para órgãos de fiscalização e de combate à corrupção e defende a regulação da mídia. Foi relator do projeto que resultou no Estatuto da Juventude e autor, com Pedro Simon, do projeto de decreto legislativo que devolveu simbolicamente o mandato de presidente a João Goulart.
Suplentes: Clécio Luis e Andrelina Barbosa da Cunha

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE:

Senado Agora
09h52 Moro na CCJ: O ministro Sérgio Moro encerrou sua fala inicial. Ele disse ter havido uma invasão criminosa por grupo organizado com objetivo de invalidar condenações ou mesmo atrapalhar investigações em andamento ou atacar instituições.
09h19 Sergio Moro na CCJ : A presidente da CCJ, senadora Simone Tebet (MDB-MS), acaba de abrir a audiência com o ministro da Justiça, Sérgio Moro. O ex-juiz da Lava Jato terá 30 minutos iniciais para explicar suas conversas com Deltan Dallagnol.
Ver todas ›