Paulo Bauer
Da Redação | 30/01/2015, 20h31
![]() |
Estado: Santa Catarina
Partido: PSDB
Biografia: Paulo Roberto Bauer nasceu em Blumenau (SC), em 1957. Formou-se em ciências contábeis e em administração de empresas e foi líder estudantil.
Trajetória política: Começou na política em 1986, eleito deputado estadual pelo PDS. Em 1991, tornou-se deputado federal, mas ficou boa parte do mandato licenciado, pois foi nomeado secretário estadual de Educação. Foi reeleito em 1994 e, em 1995, filiou-se ao PFL. Em 1998, foi eleito vice-governador. Em 2003, voltou à Câmara. Em dezembro de 2008, já no PSDB, assumiu novo mandato como deputado federal após renúncia do deputado Djalma Berger. Em janeiro de 2009, se licenciou de novo para assumir a Secretaria de Educação de SC.
Eleição/atuação: No Senado, foi vice-líder do seu partido e integrou as Comissões de Assuntos Econômicos (CAE), de Constituição e Justiça (CCJ) e de Assuntos Sociais (CAS). Vários projetos dele alteram a legislação tributária, como o que prevê imunidade de impostos sobre produtos de material reciclado.
Suplentes: Cesar Antonio de Souza e Athos de Almeida Lopes
|
|---|
Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)
MAIS NOTÍCIAS SOBRE:
Primeira página
Últimas
11/08/2026 18h50
Estatuto do Aprendiz vai ao Plenário com pedido de urgência
11/08/2026 18h49
Congresso celebra 35 anos da TV Asa Branca, de Caruaru (PE)
11/08/2026 18h37
Documento pró-democracia no Mercosul vai ao Plenário do Senado
