Omar Aziz
Da Redação | 30/01/2015, 19h02
|
|
Estado: Amazonas
Partido: PSD
Biografia: Natural da cidade de Garça (SP), Omar Aziz nasceu em 1958 e é formado em engenharia civil. É casado com Nejmi Jomaa Abdel Aziz, com quem tem três filhos.
Trajetória política: Iniciou a carreira política na década de 80 no movimento estudantil. Seu primeiro cargo eletivo foi o de vereador de Manaus, em 1988, sendo reeleito em 1992. Dois anos depois, foi o deputado estadual mais votado e, em 2002, elegeu-se vice-governador do Amazonas na chapa de Eduardo Braga, sendo reeleito quatro anos depois. Em 2010, foi eleito governador.
Eleição/atuação: Obteve 58,51% dos votos e ocupará a cadeira que era de Alfredo Nascimento. Durante a campanha, afirmou que educação e saúde serão seus temas prioritários no Senado. Omar diz que vai trabalhar para viabilizar a construção de centros de educação em tempo integral no interior do estado. O novo senador é a favor da redução da maioridade penal.
Suplentes: Helder Cavalcante e Luis Mitoso
|
|---|
Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)
MAIS NOTÍCIAS SOBRE:
Primeira página
Últimas
