Aroldo Cedraz toma posse como presidente do TCU

Da Redação | 10/12/2014, 16h38

O presidente do Senado, Renan Calheiros, participou nesta hoje da posse do novo presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), ministro Aroldo Cedraz, e do vice-presidente, ministro Raimundo Carreiro.

Também participaram da cerimônia a presidente da República, Dilma Rousseff; o presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves; o presidente do STF, Ricardo Lewandowski; o senador e governador eleito do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg; o presidente da OAB, Marcus Vinicius Furtado Coêlho; e o procurador-geral do Ministério Público junto ao TCU, Paulo Bugarin.

Cedraz foi deputado federal de 1991 a 2007, quando foi indicado, pela Câmara, para ocupar a vaga no TCU aberta com a aposentadoria, em 2006, do ministro Adylson Motta. Cedraz vai substituir na presidência o ministro Augusto Nardes, que ocupava o cargo desde 2013.

Doutor em medicina veterinária e professor universitário, Aroldo Cedraz é natural da cidade de Valente (BA) e ocupava atualmente o cargo de vice-presidente do órgão. O mandato é pelo período de um ano, mas cada ministro pode ocupar a presidência por dois anos seguidos.

Com informações da Assessoria de Imprensa da Presidência do Senado

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: