Cantor Lobão diz que vai pedir ao STF anulação da sessão do Congresso desta quarta
Da Redação | 03/12/2014, 20h27
O cantor Lobão retornou há pouco ao Congresso Nacional e disse à imprensa que vai entrar com um mandado de segurança no Supremo Tribunal Federal (STF) pedindo a anulação da sessão desta quarta-feira (3). Ele voltou a criticar a proibição da entrada de manifestantes no Plenário.
— Estão rasgando a Constituição não só ao formular o PLN 36, mas também ao impedir o povo brasileiro de entrar. Estão tirando nosso direito de ir e vir, estão partindo da premissa de que nós somos arruaceiros, golpistas e baderneiros e isso nós não somos. Nós queremos entrar no Congresso porque o Congresso é nosso — afirmou Lobão.
Cerca de 60 manifestantes estão desde cedo protestando contra a alteração na meta de superávit do governo federal. Pela manhã, eles foram impedidos de entrar no Congresso pelas Polícias Militar e Legislativa, mas estão há horas em uma das entradas fazendo apitaço e gritando.
O cantor Lobão veio a Brasília para participar do movimento e tentou liberar a entrada dos manifestantes com os parlamentares da oposição, mas não teve sucesso. Agora, Lobão voltou e conseguiu entrar no Congresso acompanhado de alguns manifestantes e líderes do grupo Revoltados On Line.
Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)
MAIS NOTÍCIAS SOBRE: