Armando Monteiro será ministro do Desenvolvimento
Da Redação | 01/12/2014, 20h19
Após ser anunciado para o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, o senador Armando Monteiro (PTB-PE) manifestou nesta segunda-feira (1º) preocupação com a queda nas exportações de produtos manufaturados. A informação é da Agência Brasil.
- Não há como crescer mais sem que a indústria tenha dinamismo. Crescer pela indústria é sempre o melhor caminho – disse o senador, ex-presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI) e que vai substituir Mauro Borges no Ministério.
Nascido em Recife, Armando de Queiroz Monteiro Neto tem 61 anos e é formado em Administração de Empresas e Direito. Antes de iniciar sua carreira na política, foi presidente de sindicatos patronais em seu estado natal. Foi eleito em 1998 para o primeiro mandato como deputado federal, mantendo-se no cargo durante 12 anos, até 2010, quando foi eleito para o Senado.
Suplente
Durante a permanência de Armando Monteiro no Ministério, sua vaga no Senado será ocupada por Douglas Cintra (PTB). Aos 48 anos, Cintra ocupou o mandato durante quatro meses este ano, enquanto o titular se dedicava à campanha eleitoral – Armando Monteiro foi candidato na disputa pelo governo de Pernambuco, em que foi eleito Paulo Câmara (PSB).
Nascido em Caruaru, cidade no Agreste Pernambucano, o senador disse que pretende trabalhar pela educação aliada a investimentos, principalmente para o interior do estado. Segundo ele, é importante que o interior tenha uma onda de crescimento econômico como a observada na Região Metropolitana do Recife nos últimos anos.
Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)
MAIS NOTÍCIAS SOBRE: