Magda Chambiard depõe na CPI Mista da Petrobras

Da Redação | 26/11/2014, 14h50

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) Mista da Petrobras está reunida para ouvir o depoimento da diretora-geral da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), Magda Chambriard. Ela deve tratar da segurança nas plataformas de petróleo. Magda já depôs à CPI da Petrobras do Senado e disse que o índice de acidentes graves em plataformas de petróleo no Brasil está abaixo da média mundial.

Havia expectativa de ser ouvido o funcionário da Petrobras, Glauco Colepicolo Legatti, que no entanto apresentou atestado médico, alegando problemas hipertensivos, para não participar da reunião.

Até poucos dias, Glauco Colepicolo Legatti era o gerente-geral da obra da Refinaria Abreu e Lima. De acordo com notícias divulgadas pelos principais jornais, ele foi afastado da função após investigações conduzidas pela própria estatal sobre o envolvimento de funcionários em irregularidades nos projetos das áreas de Engenharia e Abastecimento. Legatti já foi ouvido pela CPI da Petrobras exclusiva do Senado, quando afirmou que não houve erro de projeto ou sobrepreço na obra da refinaria em Pernambuco

A CPI Mista da Petrobras está reunida na sala 2 da Ala Senador Nilo Coelho.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)