Lindbergh pede aprovação do projeto que flexibiliza meta do superávit primário
Da Redação e Da Rádio Senado | 26/11/2014, 16h20
O senador Lindbergh Farias (PT-RJ) pediu o apoio do Senado ao projeto de flexibilização da meta do superávit primário, a ser votado na próxima terça-feira. Ele sublinhou que a política econômica precisa de ajustes diante do cenário de baixo crescimento, mas, em sua opinião, a busca do equilíbrio fiscal não pode levar o Brasil ao desemprego e ao corte de benefícios sociais.
— Essa é a hora de fazermos políticas anticíclicas e tentarmos reverter a situação. Se faltam investimentos, temos que acelerar os investimentos públicos, fazer parcerias público-privadas. Se falta consumo para estimular os investimentos, temos que aumentar a cobertura dos programas de transferência de renda e ampliar o emprego — afirmou.
Lindbergh citou estatísticas sobre a importância do investimento público na expansão da economia e argumentou que o Brasil pode flexibilizar suas contas em 2014 porque os governos Lula e Dilma fizeram grandes superávits em anos anteriores. O senador criticou as políticas de austeridade fiscal, que classificou como “neoliberais” e “suicidas”, assinalando que tais procedimentos fracassaram nas principais economias do mundo e levaram a Europa a um cenário de estagnação.
Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)
MAIS NOTÍCIAS SOBRE: