Eduardo Suplicy lamenta a morte do ex-ministro da Justiça MárcioThomas Bastos
Da Redação e Da Rádio Senado | 26/11/2014, 16h50
O senador Eduardo Suplicy (PT-SP) lamentou a morte do ex-ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos, ocorrida na semana passada. Ele pediu que o Senado envie voto de pesar à família do ex-ministro, que tinha 79 anos e morreu devido a problemas no pulmão.
Suplicy lembrou que Márcio Thomaz Bastos se interessou pelo Direito ainda criança, quando, escondido, assistiu ao julgamento de um caso de crime passional. Destacou que, como advogado, Thomaz Bastos rejeitava a ideia de o criminoso tem que ser punido com penas severas por acreditar que isso não regenerava o criminoso. Por isso, era um grande defensor da ampliação das penas alternativas à prisão.
Eduardo Suplicy leu mensagens do ex-presidente Lula e da presidente Dilma Rousseff lamentando a morte do ex-ministro e ressaltando que, ministro da Justiça, Thomaz Bastos foi responsável por avanços importantes, como a reestruturação que ampliou a autonomia da Polícia Federal, a aprovação da emenda constitucional de reforma do Judiciário e o estatuto do desarmamento.
Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)
MAIS NOTÍCIAS SOBRE: