Simon: Dilma deve buscar entendimento com políticos e sociedade para combater corrupção

Da Redação e Da Rádio Senado | 19/11/2014, 18h24

O senador Pedro Simon (PMDB-RS) exigiu que a presidente da República, Dilma Rousseff, busque um entendimento envolvendo toda a sociedade e todos os partidos políticos para enfrentar a corrupção que tomou conta do poder público.

- Daí, seria possível definir uma plataforma mínima de medidas, como as reformas política e tributária, para que o país não deixe passar o momento importante de sua história - acrescentou o senador.

Pedro Simon disse que o país está parado, aguardando a revelação dos nomes de políticos envolvidos no esquema de corrupção da Petrobras. No entanto, em sua avaliação, isso não deve ser motivo para indefinições, pois o país deve definir rumos para superar o cenário posto, que coloca em jogo o seu futuro.

Simon lembrou que, à época do impeachment do ex-presidente Fernando Collor de Mello, Itamar Franco reuniu os partidos políticos e, sem distribuição de cargos e troca de favores, conseguiu aprovar as medidas necessárias para sanear o país.

- É a hora necessária, é a hora fundamental, é a hora importante! Não acho que a classe política brasileira seja um escândalo; conheço gente séria, digna e correta. A verdade é que, infelizmente, certas lideranças, certos comandos seguem um caminho e se esquecem do povo. O PT foi um caso (que me perdoem). Esqueceram os princípios, esqueceram o povo e ficaram com as elites, com os interesses. A hora é esta, e alguém deve iniciar. E, na minha opinião, não tem ninguém para iniciar, senão a própria presidenta - declarou o senador.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)