Flexa Ribeiro pede apuração rigorosa das denúncias sobre corrupção na Petrobras

Da Redação e Da Rádio Senado | 19/11/2014, 16h45

O senador Flexa Ribeiro (PSDB-PA) cobrou, nesta quarta-feira (19), uma rigorosa apuração das denúncias envolvendo a Petrobras. O senador classificou o caso  como o maior escândalo de corrupção da história do país.

Flexa Ribeiro disse que a corrupção na Petrobras é "um escândalo anunciado", já que desde 2009 o Tribunal de Contas da União vinha alertando o governo sobre irregularidades na empresa. Na avaliação do senador, houve uma omissão da Controladoria-Geral da União na apuração do caso. Ele  lamentou que um órgão que deveria zelar pelo patrimônio publico tenha se tornado cúmplice da corrupção.

O senador disse que a coligação da qual o PSDB fez parte nas ultimas eleições entrou com uma representação junto a Procuradoria-Geral da República para apuração da prática de improbidade administrativa pelo ministro Jorge Age, por conta da omissão da corregedoria. Flexa Ribeiro lamentou que a empresa, que sempre foi um orgulho nacional, esteja com sua credibilidade comprometida e assegurou que o seu partido não deixará de lutar pela busca da verdade e punição dos envolvidos.

- Concluo reafirmando que o nosso partido não descansará nesse propósito de proteger o nosso patrimônio e de punir os responsáveis por sua dilapidação. Esse é um compromisso que o PSDB já assumiu publicamente, em diversas ocasiões, e que eu, de minha parte, reafirmo igualmente com toda força e determinação - afirmou o senador.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)