Vanessa Grazziotin diz que o Brasil tem que aproveitar este momento para mudar
Da Redação e Da Rádio Senado | 18/11/2014, 16h18
A senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) manifestou a sua expectativa de que o Brasil possa mudar para melhor a partir das dificuldades enfrentadas no momento, inclusive as ligadas às investigações de irregularidades na Petrobras.
Vanessa Grazzitin lembrou que também o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, espera que essa seja a oportunidade para que reformas sejam feitas no Brasil, especialmente a reforma política.
A senadora reconheceu que esse não é um assunto de fácil consenso, mas disse que o país já está perto de uma decisão para o problema das doações de empresas para partidos políticos e campanhas eleitorais, lembrando que o Supremo Tribunal Federal está julgando uma ação sobre o financiamento de campanhas por empresas.
Vanessa defendeu o fim dessas doações e lembrou que empresas envolvidas no caso da Petrobras fizeram doações para campanhas.
- Não podemos deixar, de jeito nenhum, que essas janelas se fechem sem que nada aconteça no Brasil. O Brasil vai mudar. Temos que investigar e encontrar uma forma de cobrar - quando comprovados - os desvios. Todos os participantes devem ser punidos. Quem sabe assim não diminuiremos muito o custo Brasil - disse.
Vanessa Grazziotin também comentou a reunião da direção nacional do PCdoB, realizada neo último fim de semana em São Paulo, em que o partido fez uma análise das eleições e debateu a necessidade de o Congresso e o povo darem sustentação ao governo.
- Sem a sustentação do povo e do Parlamento, o governo não segue, e tem que seguir, mas seguir mudando - afirmou a senadora.
Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)
MAIS NOTÍCIAS SOBRE: