Romero Jucá rebate denúncias contra administração de Boa Vista

Da Redação e Da Rádio Senado | 18/11/2014, 16h02 - ATUALIZADO EM 19/11/2014, 12h23

O senador Romero Jucá (PMDB-RR) rebateu denúncias mencionadas pelo senador Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR) de superfaturamento em compra de remédios pela Prefeitura de Boa Vista. Segundo ele, Mozarildo se baseou em notícias falsas do jornal Folha de Boa Vista, que, segundo Jucá, só tem interesse em difamar a prefeitura, comandada por sua ex-mulher Teresa Surita (PMDB).

Além disso, Jucá afirmou que o Tribunal de Contas do Estado, ao afirmar que houve superfaturamento nas compras de medicamentos pela prefeitura, atende, na verdade, aos interesses do grupo da governadora eleita, Suely Campos (PP), mulher do ex-governador Neudo Campos (PP). Mozarildo foi candidato a senador na chapa de Suely.

Jucá lembrou que o ex-governador foi impedido de disputar as últimas eleições pela Lei da Ficha Limpa, o que levou a sua mulher a concorrer em seu lugar. Suely derrotou o atual governador Chico Rodrigues (PSB), que tinha como candidato a vice o filho de Romero Jucá, Rodrigo Jucá (PMDB).

Em relação à licitação questionada, Romero Jucá garantiu a lisura do processo, afirmando que a prefeitura vai prestar informações sobre a compra dos medicamentos.

- Foi uma licitação nacional, por pregão eletrônico, acompanhando os preços do SUS e com cobrança, melhorando a saúde de Roraima.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE:
Senador Romero Jucá

Senado Agora
16h31 Energia eólica: Aprovado em Plenário substitutivo do senador Walter Pinheiro (sem partido-BA) ao PLS 484/2017, de Fernando Collor (PTC-AL), que regulamenta o aproveitamento da energia dos ventos no mar territorial. O projeto segue para a Câmara.
16h20 Anatel: O Plenário aprovou por 35 votos a favor e 7 contrários com duas abstenções a indicação do advogado Vicente Bandeira de Aquino Neto para o Conselho Diretor da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).
Ver todas ›