Randolfe diz que escândalo da Petrobras mostra necessidade da reforma política
Da Redação | 18/11/2014, 19h51
Ao discursar no Plenário nesta terça-feira (18), o senador Randolfe Rodrigues (PSOL-AP) disse que o caso da Petrobras mostra a necessidade uma reforma profunda no sistema político brasileiro.
Randolfe disse que um dos investigados informou em depoimento que passava dinheiro ilegal para “PMDB, PT, PP e outros”. A disposição agora, afirmou o senador, é perguntar sobre “os outros”. Na opinião do senador, é possível que estejam envolvidos quase todos os partidos do país. Ele defendeu o aprofundamento das investigações e disse que é necessário que sejam identificados os políticos envolvidos.
O senador fez uma defesa do Ministério Público e do procurador-geral da República, Rodrigo Janot. Randolfe destacou uma entrevista para o jornal Folha de S. Paulo, em que Janot faz uma defesa da reforma política. Na semana passada, a Operação Lava-Jato da Polícia Federal prendeu vários diretores de empresas supostamente envolvidas em irregularidades com a estatal. Há suspeitas de pagamento de propina e de superfaturamento.
- Não sei se algum escândalo será maior do que essa série de capítulos da Operação Lava-Jato – lamentou o senador, que ainda pediu o fim do financiamento privado para campanhas políticas.
Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)
MAIS NOTÍCIAS SOBRE: