Ângela Portela registra aumento de mortes no trânsito de Roraima

Da Redação e Da Rádio Senado | 18/11/2014, 15h49

A senadora Ângela Portela (PT-RR) lamentou nesta terça-feira (18) em Plenário que o seu estado esteja entre os que tiveram aumento no número de mortes decorrentes de acidentes de trânsito.

Ela mencionou dados do Datasus, do Ministério da Saúde, segundo os quais Paraíba, Roraima, Mato Grosso do Sul e Sergipe registraram aumento de 2% em mortes no trânsito. Paraíba registrou aumento de 4% e Pará e Mato Grosso, 1%.

Boa Vista, capital de Roraima, se destaca em número de acidentes de trânsito, disse Angela Portela, ao informar que de janeiro a março de 2013, foram registrados mil seiscentas e trinta e duas mortes decorrentes de violência no trânsito.

Para a senadora, é preciso que as autoridades e a sociedade invistam em educação para que essa realidade mude.

- A solução para a humanização no trânsito está primordialmente no investimento em educação e nesse particular, em educação no trânsito. Uma questão que envolve educação voltada para a cidadania. Hoje se faz urgente que nós, pessoas públicas, e o conjunto da sociedade promovamos uma cultura da paz. É nossa responsabilidade criar nossas crianças ensinando-lhes a importância do respeito à vida e à integridade física de todas as pessoas - declarou.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE:
Saúde Senadora Angela Portela Trânsito