Ângela Portela cobra qualidade nos serviços de internet e telefonia móvel em RR

Da Redação e Da Rádio Senado | 13/11/2014, 15h36

A senadora Ângela Portela (PT-RR) reclamou mais uma vez da má qualidade dos serviços de telefonia móvel e de internet banda larga na Região Norte, especialmente no estado de Roraima. Ela afirmou que os roraimenses pagam caro por um serviço precário, enquanto a operadora diz desconhecer qualquer problema no estado.

Apesar desses problemas, Ângela Portela disse que esta semana registrou três fatos positivos para o setor de telefonia e internet. O primeira é o lançamento de um centro de monitoramento integrado da Agência Nacional de Telecomunicações (ANT), que vai permitir um diagnóstico mais realista do funcionamento das empresas do setor.

O segundo é o anúncio do Ministério das Comunicações de que o plano de universalização da internet banda larga, prometido pela presidente Dilma Rousseff na campanha, será mesmo executado nos próximos qustro anos e custará cerca de R$ 50 bilhões.

- Segundo o Ministério das Comunicações, apenas 47% dos municípios brasileiros têm acesso à banda larga. Então, precisamos apoiar a iniciativa do governo federal de levar internet gratuita e segura para toda a população. É  necessário fazer investimentos para que escolas públicas tenham implantado  esse plano nacional de banda larga - disse.

Ângela Portela também ressaltou como positivo o debate sobre o plano nacional de internet banda larga, ocorrido esta semana no Senado.

- Não haveria momento mais oportuno para cobrar as operadoras que atuam na Região Norte, especialmente em Roraima, que cumpram as regras do plano e garantam qualidade e preço justo - afirmou.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE:
Senadora Angela Portela