Paulo Paim anuncia realização da 7ª Semana de Valorização da Primeira Infância
Da Redação e Da Rádio Senado | 12/11/2014, 16h13
O senador Paulo Paim (PT-RS) convidou todos a participarem da 7ª Semana de Valorização da Primeira Infância e Cultura de Paz, evento coordenado pelo Senado e que conta com o apoio da Universidade Federal Fluminense, Embaixada da França e Universidade de Paris.
Os encontros para discutir os assuntos relacionados à infância serão realizados nos dias 25, 26 e 27 deste mês, em Brasília, e no dia 28, no Rio de Janeiro.
Paulo Paim informou que os especialistas, além de discutir questões relacionadas à primeira infância, vão apresentar estudos e projetos sobre o desenvolvimento infantil. Ele considera esses debates importantes para que o poder público e a sociedade deem mais atenção às crianças.
- O tema central da semana este ano é a neurociência e as ações na área da educação: como evoluem, que desafios encontram, tais como o autismo e o transtorno do déficit de atenção e hiperatividade - informou o senador.
Ebola
Paulo Paim também sugeriu que o ministro da Saúde, Arthur Chioro, seja convidado ao Senado falar sobre o que as autoridades do país estão fazendo para preparar a população para eventual chegada do vírus ebola no Brasil.
Um surto na África Ocidental atingiu países como Libéria, Serra Leoa, Guiné Bissau, Mali, Nigéria e Senegal. O vírus, que também chegou na Espanha e nos Estados Unidos, é de alta letalidade, podendo matar 50% das pessoas contaminadas, alertou Paulo Paim.
- É algo muito grave, letal. Só não é pior porque ele não é transmissível pelo ar, como é o caso do vírus da gripe, mas de acordo com o secretário-geral da ONU, Ban Ki-Moon, nenhum país ou organização pode derrotar sozinho o ebola, pois se trata de uma epidemia que possui dimensões econômicas, humanitárias, políticas e de segurança internacional. Por isso, é um debate amplo e profundo que o mundo tem de fazer sobre o ebola - afirmou.
Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)
MAIS NOTÍCIAS SOBRE: