Prorrogada CPI da Petrobras exclusiva do Senado

Larissa Bortoni | 10/11/2014, 16h13

A CPI da Petrobras exclusiva do Senado teve seus trabalhos oficialmente prorrogados até 22 de dezembro, último dia da sessão legislativa. O requerimento de alargamento do prazo inicial, que venceu no dia 9, foi lido na sessão do Senado desta segunda-feira (10).

Está marcada para esta quarta-feira (12), às 9h30, uma reunião da CPI. Na pauta estão seis requerimentos. O primeiro deles, apresentado pelo senador Anibal Diniz (PT-AC), pede ao Tribunal de Contas da União cópias de todas as auditorias, tomadas de contas e demais fiscalizações relacionadas à compra da refinaria de Pasadena, nos Estados Unidos. Há ainda um requerimento à Controladoria Geral da União de informações dos processos sobre a segurança nas plataformas da Petrobras.

Essa comissão parlamentar de inquérito foi instalada em 14 de maio, com a participação de 13 senadores titulares e oito suplentes. De lá para cá foram dez depoimentos. A última reunião aconteceu em 16 de julho, quando foi ouvido o gerente-geral de Implementação de Empreendimentos da estatal, Glauco Colepicolo Legati. Ele negou a existência de erro de projeto ou superfaturamento na obra da Refinaria Abreu Lima.

CPI Mista

Os líderes partidários coletaram as assinaturas necessárias para também prorrogar as atividades da CPI mista da Petrobras até 22 de dezembro. É preciso o apoio de 171 deputados federais e de 27 senadores. Essa comissão, inclusive, já aprovou um cronograma de trabalho que prevê a votação do relatório final no dia 17 de dezembro.

A CPI Mista da Petrobras se reúne nesta terça-feira (11) para votar os requerimentos de convocação do ex-diretor da Área de Serviços da Petrobras, Renato de Souza Duque, e do presidente licenciado da Transpetro, Sérgio Machado. Além disso, vai ouvir o gerente de Contratos da Petrobras, Edmar Diniz de Figueiredo.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE:
CPI da Petrobras