Oposição defende nova CPI da Petrobras no ano que vem
bortoni | 10/11/2014, 16h56
O líder do PSDB, Aloysio Nunes Ferreira (SP) defendeu nesta segunda-feira (10) a criação de uma nova CPI da Petrobras em 2015. Disse que tão logo as atividades parlamentares sejam retomadas, a oposição coletará as assinaturas necessárias para retomar as investigações sobre a estatal de petróleo. O senador disse acredita que apenas no ano que vem os parlamentares terão condições de debruçar sobre os conteúdos das delações premiadas do ex-diretor da Petrobras, Paulo Roberto Costa e do doleiro Alberto Youssef.
- É possível até que se amplie o foco dependendo do teor dessas delações premiadas - declarou.
O presidente da CPI da Petrobras, senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), afirmou na semana passada que uma nova comissão de inquérito é assunto para 2015.
- Por isso o esforço de continuar solicitando ao Supremo o acesso à delação premiada e prorrogar o máximo o trabalho da CPI. Teremos um legado a deixar para a sociedade: um banco de dados importante. Um relatório votado. E na expectativa de o próximo Congresso decidir ou não por eventuais novas investigações.
A CPI Mista da Petrobras pediu ao Supremo Tribunal Federal o acesso à delação premiada de Paulo Roberto Costa. O ministro Luís Roberto Barroso, no entanto, quis um parecer do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, antes de decidir se atenderá ao pedido da comissão. Janot deve dar uma resposta ainda esta semana.
Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)
MAIS NOTÍCIAS SOBRE: