Humberto Costa defende participação social em discussões de políticas públicas

Da Redação e Da Rádio Senado | 05/11/2014, 15h29

O líder do PT, senador Humberto Costa (PE), registrou em Plenário, nesta quarta-feira (5), reunião da Executiva do Partido dos Trabalhadores, que elaborou resolução reunindo os novos rumos do partido, entre os quais a defesa do aprofundamento da participação da sociedade na discussão de políticas públicas.

O senador lembrou que o PT sempre priorizou a interlocução com os movimentos sociais e espera agora que o diálogo seja aprofundado. Ele recordou que o partido defende o decreto presidencial que cria a Política Nacional de Participação Social.

— Não podemos permitir o retrocesso de ideias, o ressurgimento do reacionarismo e do conservadorismo que venham a devolver o Brasil a trevas de ideias em que estivemos metidos por tantos séculos. O que nós precisamos agora é de avançar, e não se avança ao lado dos que querem deslegitimar a democracia, dos que apelam a golpes e intervenções militares. Então é importantíssimo que nos mobilizemos para enfrentar esse obscurantismo político — afirmou.

A oposição apresentou um projeto que derruba o decreto que cria a Política Nacional de Participação Social.  O projeto já foi aprovado pela Câmara dos Deputados. Agora será apreciado pelo Senado.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)