CPI Mista define novo cronograma e marca votação de relatório para 18 de dezembro

Anderson Vieira e Larissa Bortoni | 05/11/2014, 17h40

Em reunião administrativa nesta quarta-feira (5), a CPI Mista da Petrobras definiu os próximos passos do trabalho da comissão, marcando a votação do relatório final para 18 de dezembro. Além disso, deputados e senadores aprovaram requerimentos, entre os quais a convocação do empresário Márcio Bonilho. Em conversa telefônica gravada pela Polícia Federal, o doleiro Alberto Youssef trata com Bonilho de supostos pagamentos feitos ao ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa.

A CPI Mista volta a se reunir na terça-feira da próxima semana (11) para votar novos requerimentos e ouvir a diretora-geral da Agência Nacional de Petróleo (ANP), Magda Chambriard, e o gerente de Contratos da Petrobras, Edmar Diniz de Figueiredo. A primeira foi chamada para tratar da segurança das plataformas de petróleo. Figueiredo, por sua vez, deve responder sobre a denúncia de que a SBM Offshore teria pagado propina a funcionários da Petrobras em troca de fechamento de contratos com a companhia holandesa que aluga navios-plataforma.

A partir do dia 17 de novembro, a CPI Mista da Petrobras passa a se reunir duas vezes por semana. Para o dia 19 está previsto um encontro para discutir o regime de contratação da Petrobras. Sessões para os novos depoimentos devem acontecer nos dias 20, 26 e 27 de novembro, com a apresentação do relatório final em 10 de dezembro.

- Queremos aproveitar essas oitivas para nos aprofundar nas investigações da Operação Lava-Jato - disse o relator da CPI Mista, deputado Marco Maia (PT-RS).

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)