Douglas Cintra anuncia seminário sobre arranjos produtivos locais em Pernambuco
Da Redação | 04/11/2014, 21h06
O senador Douglas Cintra (PTB-PE) anunciou nesta terça-feira (4), em Plenário, a realização de seminário sobre o arranjo produtivo local de confecção e o turismo como vetores do desenvolvimento da região agreste. O evento, promovido pela da Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo (CDR), será realizado na cidade de Caruaru na sexta-feira (7).
Segundo o senador, apesar do crescimento do polo de confecções de Pernambuco, localizado em Toritama, e da importância socioeconômica, a região ainda enfrenta problemas como a elevada informalidade, a deficiência na qualificação profissional, as práticas ambientais irregulares e a oferta inadequada de água.
- A política tributária estadual precisa ser atualizada para atender de forma mais adequada a realidade do setor, que já é um dos principais recolhedores de ICMS do estado de Pernambuco – afirmou o senador, que defendeu também o investimento federal para a capacitação de empresas e o desenvolvimento de novos produtos.
Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)
MAIS NOTÍCIAS SOBRE: