Mozarildo denuncia abusos contra brasileiros que visitam a Venezuela

Da Redação e Da Rádio Senado | 04/11/2014, 15h40

Há inúmeros casos de brasileiros que têm sofrido abuso de poder na Venezuela, afirmou nesta terça-feira (4) em Plenário o senador Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR).

— Muitos brasileiros, principalmente brasileiros de Roraima, vão visitar a Venezuela ou mesmo comprar produtos que lá são mais baratos, e acabam presos sob acusações as mais mentirosas possíveis, sendo sujeitos a todo tipo de injustiça — declarou.

Mozarildo pediu à diplomacia brasileira, à Comissão de Relações Exteriores do Senado e o próprio Mercosul que se manifestem sobre o constrangimento a que são submetidos os brasileiros no país vizinho.

O senador disse que na próxima reunião do Parlamento do Mercosul tratará do problema e exigirá que providências sejam tomadas pelas autoridades competentes.

— A parte do Brasil que mais se prejudica é o estado de Roraima. Portanto, lá na reunião do Parlamento do Mercosul, vou provocar para que o Mercosul se posicione. Porque uma das cláusulas para adentrar o Mercosul é que o país tenha uma democracia que respeite os direitos humanos, que respeite o direito do cidadão e que, portanto, permita que qualquer pessoa possa estar lá sem nenhum tipo de receio. E são famílias e famílias que são presas por qualquer tipo de acusação — denunciou.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE:
Mercosul Senador Mozarildo Cavalcanti