Homenagem aos 50 anos da Congregação Irmãs de Maria é transferida para dia 11
Da Redação | 04/11/2014, 11h50
Prevista para acontecer na manhã desta terça-feira (3), foi transferida para o dia 11 a sessão especial do Plenário em homenagem à Congregação Irmãs de Maria, que completa 50 anos. A sugestão da homenagem é dos senadores José Sarney (PMDB-AP), Valdir Raupp (PMDB–RO), Flexa Ribeiro (PSDB-PA), Eduardo Suplicy (PT-SP), Jorge Viana (PT-AC), Pedro Simon (PMDB-RS) e Ruben Figueiró (PSDB-MS).
Os parlamentares contam, em requerimento propondo a homenagem, que a instituição foi criada pelo padre Aloysius Schwartz, na Coreia, em 1964, para promover educação infantil e fundamental por meio de creches e escolas, além de desenvolver programas de atendimento a populações carentes.
A congregação oferece serviços médicos e albergue a moradores de rua, bem como alimentação e vestuário aos mais necessitados. Conta ainda com unidades para a promoção de atividades de aprendizagem técnico-profissionalizantes, como cursos de enfermagem, secretariado, informática e artes. Além da Coreia, a instituição hoje atua nas Filipinas, México, Guatemala, Honduras e Brasil.
Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)
MAIS NOTÍCIAS SOBRE: