Waldez vence Camilo Capiberibe e é eleito para o governo do Amapá
Da Redação | 26/10/2014, 19h06
O atual governador Camilo Capiberibe (PSB) não conseguiu se reeleger no Amapá. Ele perdeu a disputa para Waldez Goés (PDT), que obteve cerca de 60% dos votos válidos no segundo turno. O pedetista confirmou o bom desempenho nas urnas no primeiro turno e manteve a preferência dos eleitores amapaenses. O vice-governador da coligação “Força do Povo” (PP e PMDB) é o ex-senador e ex-prefeito de Macapá, Papaléo Paes (PP).
Antônio Waldez Góes da Silva, 53 anos, é técnico agrícola e já exerceu dois mandatos de governador. Em 2010, quando estava na chefia do Executivo, renunciou ao cargo para tentar se eleger senador. Durante a campanha, ele foi preso na operação Mãos limpas da Polícia Federal, devido a denúncias de corrupção durante o governo. Waldez alega ser vítima de perseguição política.
O governador recém-eleito nasceu no município de Gurupá, no Pará. Iniciou a vida política em 1994, quando foi eleito ao cargo de deputado estadual. Concorreu sem vitória à Prefeitura de Macapá, em 1996, e ao Governo do Estado em 1998, mas só conseguiu ser eleito governador em 2002, e reeleito em 2006.
Confira todos os números da eleição no site do TSE
Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)
MAIS NOTÍCIAS SOBRE: