Reinaldo Azambuja derrota Delcídio Amaral e vai governar o Mato Grosso do Sul
Da Redação | 26/10/2014, 19h00
O empresário Reinaldo Azambuja (PSDB) será o próximo governador do Mato Grosso do Sul. Em sua primeira disputa pelo governo do estado, ele bateu o concorrente, senador Delcídio Amaral (PT), obtendo pouco mais de 700 mil votos, o equivalente a 55,4% dos votos válidos. Os dois candidatos chegaram ao fim do segundo turno tecnicamente empatados, segundo as principais pesquisas de intenção de votos.
Reinaldo Azambuja nasceu em Campo Grande, mas foi no município de Maracaju, a 160 km da capital, que se destacou como empresário do agronegócio e onde iniciou sua carreira política, em 1996, quando se elegeu prefeito, aos 33 anos, pelo PSDB.
Reeleito quatro anos depois, foi presidente da Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul. Em 2006, foi eleito deputado estadual e, em 2010, deputado federal, com mandato até 2015. Concorreu à prefeitura de Campo Grande em 2012, quando foi o terceiro candidato mais votado.
Nesta campanha, apresentou propostas com ênfase na prioridade para investimentos capazes de levar o desenvolvimento às regiões mais pobres do estado.
Reinaldo Azambuja é casado, tem três filhos e dois netos. Declarou à justiça eleitoral um patrimônio no valor de R$ 37,8 milhões, que inclui, entre outros itens, quatro propriedades rurais em Maracaju.
Confira todos os números da eleição no site do TSE
Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)
MAIS NOTÍCIAS SOBRE: