Eduardo Suplicy se despede do Senado: 'Vou continuar a lutar por um Brasil justo e civilizado'

Da Redação e Da Rádio Senado | 07/10/2014, 18h04

Após 24 anos como senador do PT pelo estado de São Paulo, Eduardo Suplicy subiu à tribuna, nesta terça-feira (7), para despedir-se de seu mandato. Ele concorreu à reeleição, mas perdeu para José Serra (PSDB-SP).

Emocionado, Suplicy, que foi o primeiro representante do PT no Senado, notabilizando-se por defender, ao longo de décadas, o programa de renda básica de cidadania, garantiu que, em qualquer circunstância, continuará a lutar por "um Brasil mais justo e solidário". O senador também se destacou na Casa pelo modo cortês como se dirigia aos adversários políticos, mesmo em posições das mais antagônicas.

No discurso de despedida, Suplicy voltou a defender a melhoria da educação, o aperfeiçoamento do SUS, a expansão do microcrédito e garantia de renda básica como algumas medidas fundamentais para o país.

 Eu vou continuar a batalhar pelos mesmos objetivos, princípios, anseios, e valores de construção de um Brasil justo e civilizado. Aqui eu sempre coloquei a importância de estarmos levando em conta aqueles outros valores que são próprios da humanidade, da busca da fraternidade, da solidariedade e de vivermos em uma sociedade onde efetivamente todas as pessoas possam ter direito pleno a vida com dignidade, com liberdade real.

Suplicy destacou ter convicção que, ao longo dos seus 24 anos de mandatos subsequentes, cumpriu o seu dever com responsabilidade perante aos eleitores que lhe confiaram o voto. O senador agradeceu por todas as mensagens de encorajamento que tem recebido nas redes sociais - "tenho ganhado quatro mil seguidores por dia" - e cumprimentou o senador eleito José Serra pela vitória.

Ao fim do discurso, foi cumprimentado pelo colega Paulo Paim (PT-RS), que exaltou a participação de Suplicy nos mais importantes debates no Senado nas últimas décadas.

Clique nas setas laterais da foto ou nos marcadores no alto para ver mais imagens de Suplicy.

 

 

 

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: