Senadores ouvem explicações de diretora da ANP sobre segurança em plataformas

Da Redação | 02/07/2014, 10h50

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Petrobras ouve neste momento depoimento da diretora-geral da Agência Nacional de Petróleo (ANP), Magda Chambriard. A executiva foi convidada para dar explicações sobre relatos de acidentes ambientais e com trabalhadores em plataformas nos campos de exploração brasileiros.

As denúncias de que plataformas estariam sendo lançadas ao mar sem as condições necessárias de segurança são um dos quatro eixos de análise da comissão de inquérito sobre irregularidades na Petrobras. Os senadores investigam também a compra da refinaria de Pasadena, negócio que deu prejuízo à estatal brasileira; acusações de superfaturamento na construção de refinarias; e denúncias de pagamento de propina a funcionários pela companhia holandesa SBM Offshore.

Da CPI da Petrobras só participam senadores da base aliada do governo, visto que os oposicionistas optaram por participar somente da CPI Mista, que funciona em paralelo, com a participação de deputados.

A reunião, que começou às 10h30, acontece na sala 2 da Ala Senador Nilo Coelho e é presidida pelo senador Vital do Rêgo (PMDB-PB).

Veja a matéria consolidada

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)