Humberto Costa repudia insultos à presidente Dilma
Da Redação e Da Rádio Senado | 18/06/2014, 17h25
O senador Humberto Costa (PT-PE) lamentou os insultos dirigidos à presidente Dilma Rousseff no jogo de abertura da Copa do Mundo, no último dia 12, em São Paulo.
Para ele, a presidente reagiu com dignidade à manifestação, que, na opinião do senador, partiu de uma minoria e foi erroneamente apoiada pela oposição.
— Foi uma agressão abominável à chefe de Estado e um ato perverso e covarde contra uma mulher, uma cidadã, que não tinha ali nem mesmo o direito de se defender. Mas, acima de tudo, aquele ato reprovável serviu para externar o violento preconceito de uma minoria de brasileiros incomodada com governos que promoveram a ascensão social de quase 80 milhões de cidadãos na última década — acrescentou o parlamentar, em pronunciamento no Plenário nesta quarta-feira (18).
Sucesso da Copa
Humberto Costa afirmou que a Copa do Mundo é grande sucesso, ao contrário do que previa a oposição e daqueles que o senador chamou de "pessimistas de plantão". Ele enfatizou que todos os estádios ficaram prontos, não houve racionamento de energia nem caos aéreo.
— Nada, enfim, do que desejavam os nossos adversários aconteceu. Nesses dias, salvo pelo déficit civilizatório dos raivosos abastados no Itaquerão, tudo tem feito do Mundial um enorme sucesso. Os estrangeiros que estão aqui têm reconhecido e elogiado a qualidade da Copa. Os brasileiros têm dado um espetáculo de civilidade, receptividade e carinho aos milhares de turistas que vieram para cá — disse.
Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)
MAIS NOTÍCIAS SOBRE: