Ana Amélia aponta repercussão da Copa na economia do país
Da Redação e Da Rádio Senado | 10/06/2014, 16h25
A senadora Ana Amélia (PP-RS), citando dados da Embratur, disse que cerca de 600 mil turistas estrangeiros estarão no país durante a Copa do Mundo. Além disso, mais de 3 milhões de brasileiros devem viajar pelo país.
A estimativa, afirmou a senadora, é de que os desembolsos do turismo na Copa pode chegar a R$ 6,5 bilhões . A senadora mencionou estudos de economistas que preveem que o crescimento do produto interno bruto (PIB) brasileiro, em razão da Copa, pode ficar acima dos 2% este ano.
Ana Amélia disse que, apesar das falhas no planejamento da Copa do Mundo, muitos brasileiros estão se esforçando para receberem bem os turistas e oferecer-lhes bons produtos. Ela citou como exemplo as feiras que serão realizadas no Rio Grande do Sul, como a Sabor Gaúcho, em Porto Alegre, que vai comercializar produtos da agricultura familiar; a Festa do Doce em Pelotas e a Feira da Indústria e Comércio de Bento Gonçalves.
- São inúmeras ações no país que mostram qualidades admiráveis do povo brasileiro, como a criatividade, a cordialidade, a receptividade e a hospitalidade. Serão oportunidades ímpares para mostrar aos visitantes e aos próprios brasileiros que a nossa sociedade, mesmo com problemas, mesmo com dificuldades e divergências políticas também tem vantagens em outras áreas - disse a senadora.
Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)
MAIS NOTÍCIAS SOBRE: