Casildo comemora aumento do número de microempreendedores regularizados

Da Redação e Da Rádio Senado | 16/04/2014, 18h32

O senador Casildo Maldaner (PMDB-SC) comemorou o aumento do número de microempreendedores regularizados, que, em 2013, chegou a 3,9 milhões, segundos dados do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebra).

Casildo explicou que podem se enquadrar nessa categoria empresas com faturamento de até R$ 60 mil por ano e que tenham, no máximo, um  funcionário. Além disso, os microempreendedores contam com algumas facilidades: pagam os impostos e a Previdência por meio de uma taxa única de apenas R$ 40 por mês; não precisam emitir nota fiscal em vendas à pessoa física nem precisam contratar um contador.

Na opinião de Casildo, o aumento do número de microempreendedores mostra que, quando são criadas as condições necessárias, a atividade empresarial cresce, gerando mais emprego e desenvolvimento. Ele disse que, com apoio e incentivo permanentes, os negócios podem crescer ainda mais no Brasil.

- É necessário diminuir a carga tributária, reduzir a burocracia, apostar na educação e qualificação, desenvolver uma infraestrutura eficiente, enfim, criar o ambiente favorável aos negócios para promover o desenvolvimento social e econômico do país - disse o senador.

Municípios

Casildo Maldaner também espera que, na próxima semana, o Senado vote o novo projeto que fixa regras para a criação de municípios. O senador lembrou que Amazonas e no Pará, por exemplo, a sede de muitos municípios fica bem distante de alguns distritos. Além disso, é importante dar condições de autonomia aos distritos que possam cumprir as exigências para sua emancipação, disse o senador.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: