Humberto Costa defende revisão da Lei da Anistia
Da Redação e Da Rádio Senado | 31/03/2014, 17h30
O líder do PT, senador Humberto Costa (PE), defendeu a revisão da Lei da Anistia. Ele ressaltou que o regime militar resultou na morte e no desaparecimento de mais de 350 pessoas.
Para o senador, a sociedade brasileira não pode esquecer o que aconteceu durante os 21 anos de ditadura militar, período iniciado há 50 anos, com o golpe que derrubou o então presidente João Goulart e que se estendeu até 1985.
O parlamentar disse que o regime se utilizou do terror como instrumento de governabilidade e acrescentou que a máquina estatal restringiu direitos humanos, liberdades e garantias individuais, reprimindo, torturando e matando.
— De forma que as lições de 64 devem estar bem vivas em nossas memórias para que aprendamos com elas e jamais voltemos a repetir tamanho erro. E penso que nesse sentido todos acordemos para o fato de que não se pode simplesmente por mais uma pedra no passado e fazer de conta que nada acontceu. Isso seria uma outra falácia. Não querer de votla aquele tempo não significa que o tenhamos relegado ao esquecimento — afirmou Humberto Costa.
Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)
MAIS NOTÍCIAS SOBRE: