Oposição garante que em breve terá assinaturas para criar CPI da Petrobras

Da Redação | 25/03/2014, 17h35

Os senadores da oposição garantem que conseguirão as 27 assinaturas necessárias para criar uma comissão parlamentar de inquérito que investigue a compra da refinaria da Petrobras em Pasadena, no estado americano do Texas, em 2006. O negócio foi reconhecido como um fracasso empresarial, uma vez que a empresa brasileira pagou US$ 1,18 bilhão no empreendimento — valor 30 vezes maior que o preço real de mercado.

O senador Alvaro Dias (PSDB-PR) mostrou há pouco o requerimento de instalação da CPI com as assinaturas de 14 senadores que apoiam sua criação. De acordo com ele, existe a expectativa de mais parlamentares — entre os de oposição, independentes e dissidentes da base governista — assinarem o pedido nas próximas horas. Para evitar que o Palácio do Planalto tente convencer senadores a retirar assinaturas, a estratégia da oposição será manter aberta a lista de signatários.

Já assinaram o pedido de CPI os senadores Alvaro Dias, José Agripino (DEM-RN), Aécio Neves (PSDB-MG), Cássio Cunha Lima (PSDB-PB), Pedro Taques (PDT-MT), Jarbas Vasconcelos (PMDB-PE), Mario Couto (PSDB-PA), Cristovam Buarque (PDT-DF), Cyro Miranda (PSDB-GO), Rodrigo Rollemberg (PSB-DF), Ruben Figueiró (PSDB-MS), Randolfe Rodrigues (PSOL-AP) e Cícero Lucena (PSDB-PB).

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: