Senado doa mudas para Jardim Botânico de Brasília
Da Redação | 20/03/2014, 18h15
O Jardim Botânico de Brasília recebeu na última quarta-feira (19) cerca de 800 mudas de espécies nativas do cerrado produzidas pelo viveiro do Senado. Entre as espécies estão jacarandá, sibipiruna, pau ferro, ipê amarelo e aroeira.
- A doação alinha-se com o objetivo do programa Senado Verde de promoção da gestão ambiental por meio da educação e de projetos voltados para a sustentabilidade – explicou o diretor-geral do Senado, Hélder Rebouças.
O Jardim Botânico de Brasília atua na preservação da flora e do bioma cerrado e na pesquisa científica e projetos de educação ambiental.
De acordo com o responsável técnico pelo viveiro, Mário Viggiano, o projeto paisagístico do Senado não comporta mais o plantio de árvores de grande porte. Por isso, o Senado Verde entrou em contato com diversas instituições públicas de Brasília, entre elas o Jardim Botânico, que se interessou em receber as mudas para reflorestamento de áreas atingidas pela ação humana nas dependências do próprio Jardim Botânico e em áreas adjacentes.
Assista um vídeo sobre o viveiro do Senado.
Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)
MAIS NOTÍCIAS SOBRE: