Renan recebe desembargadores de Tribunais do Trabalho

Da Redação | 18/03/2014, 18h30

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), recebeu nesta terça-feira (18) um grupo de desembargadores de Tribunais Regionais do Trabalho. Eles vieram pedir o apoio de Renan para Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 32/2010, que altera o artigo 92 da Constituição Federal para tornar explícito que o Tribunal Superior do Trabalho é órgão do Poder Judiciário.

O desembargador Ilson Alves Pequeno Júnior, presidente do Colégio de Presidentes e Corregedores dos Tribunais Regionais do Trabalho, entregou a Renan Calheiros um documento com as considerações sobre a importância de aprovar a PEC. Participaram do encontro o senador Eduardo Amorim (PSC-SE) e o senador Epitácio Cafeteira (PTB-MA).

— Temos um quadro de apoio para essa proposta e vou colocá-la na pauta com muita satisfação — afirmou o presidente Renan Calheiros.

O Tribunal Superior do Trabalho (TST) é a instância mais elevada de julgamento no país de assuntos envolvendo o direito do trabalho. Está organizado em Tribunais Regionais do Trabalho (TRTs) que coordenam as Varas do Trabalho. É composto por 27 juízes com título de ministro, todos nomeados pelo presidente da República, após aprovação do Senado Federal.

Assessoria de Imprensa da Presidência do Senado

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: