Presidente da Comissão de Educação quer limpar pauta na próxima terça
Da Redação | 18/03/2014, 13h05
A impossibilidade de votar projetos que exigem um quórum maior de senadores por terem decisão terminativa levou o presidente da Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE), Cyro Miranda (PSDB-GO), a fazer um apelo aos senadores que integram o colegiado para que compareçam à próxima reunião, marcada para terça-feira (25).
Entre os projetos terminativos na pauta desta terça (18) que não tiveram quórum para a deliberação, estava o PLS 284/2012. A proposta exige período de residência pedagógica como parte obrigatória da formação dos professores da educação básica.
— Temos a promessa e eu vou intensificar e peço que terça-feira nós possamos limpar essa pauta. Estou ligando para cada senador desta comissão — disse Cyro Miranda.
Outro projeto que aguarda definição do colegiado é o PLS 224/2012, que obriga beneficiários de bolsas de estudos de programas federais a colaborarem com estabelecimentos públicos de educação básica. Pela proposta, do senador Cristovam Buarque (PDT-DF), os bolsistas deverão dedicar pelos menos quatro horas semanais a esses estabelecimentos.
Na reunião desta terça-feira, a CE aprovou três projetos, além de requerimentos.
Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)
MAIS NOTÍCIAS SOBRE: