Jorge Viana pede mais recursos federais para atingidos por enchente no Acre
Da Redação e Da Rádio Senado | 18/03/2014, 15h25
Após informar que o rio Acre baixou quatro metros nos últimos dias, o senador João Viana (PT-AC) advertiu que o estado continua em situação precária e que ainda há muitas famílias desabrigadas. Ele pediu mais recursos ao governo federal e providências para que Exército, Polícia Federal e Dnit disponibilizem equipamentos que possam transportar caminhões carregados de mercadorias pelos trechos da BR-364 que estão alagados.
Jorge Viana também pediu ao BNDES que crie uma linha de financiamento para auxiliar área produtiva do Acre. Ele afirmou que isso é importante para evitar que a cheia do rio Acre cause o aumento da inflação no estado.
- A situação requer que imediatamente haja programa de socorro financeiro aos produtores, às empresas, ao comércio do Acre, para que não se agrave mais ainda a situação de risco de desabastecimento e isso afete diretamente o cidadão, que é quem se sacrifica numa hora dessas.
Viagens
No pronunciamento, Viana negou que vá com frequência para Nova York, como noticiou o jornal O Globo em reportagem sobre aumento de gastos do Senado com viagens em 2013.
Ele disse que foi a Nova York apenas uma vez em missão oficial e que sua assessoria passou a informação ao jornal, mas isso não teria sido levado em consideração.
- Lamento esse tipo de equívoco. Não custava nada uma melhor informação antes - observou o senador.
Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)
MAIS NOTÍCIAS SOBRE: