Jorge Viana diz que acusação em matéria de 'O Globo' não é verdadeira

Da Redação | 18/03/2014, 19h25

O senador Jorge Viana (PT-AC) disse que fez uma única viagem oficial a Nova York, desde que assumiu uma cadeira no Senado, em 2011, refutando reportagem publicada nesta terça-feira (18) pelo jornal O Globo, segundo a qual ele viaja para lá com frequência, aproveitando a realização da Assembleia Geral da ONU.

- Sabem quantas viagens fui a Nova York? Uma. Só esta [em 2013]. E fui acompanhando a presidente Dilma. E a matéria deixa entender que quando começou a missão de acompanhamento da Assembleia da ONU eu vim embora. Mas eu não fui para a assembleia, eu fui acompanhando a ministra Izabella [Teixeira, do Meio Ambiente], participei de três eventos com ela antes do início da sessão da ONU. E participei com a presidente de dois eventos – explicou.

Jorge Viana disse ainda que chegou a devolver duas diárias relacionadas com essa viagem. Além disso, o senador disse ter a preocupação de economizar na compra de passagens em seus deslocamentos quase semanais entre Brasília e Rio Branco (AC).

- Compro passagem antecipada, três semanas antes, para economizar o dinheiro público. Quando tem viagem internacional, eu compro com um mês de antecedência e pago normalmente menos da metade do preço. Sou um dos que menos gastam a verba de gabinete – defendeu-se.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: