Aprovada criação de oito cargos no TRT de Mato Grosso do Sul

Da Redação | 18/03/2014, 19h32

Os senadores aprovaram nesta terça-feira (18) projeto do Tribunal Superior do Trabalho (TST) que cria oito cargos de provimento efetivo no Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 24ª Região, com sede em Campo Grande (MS). Os cargos são de analista judiciário, especialidade tecnologia da informação. O voto do relator, senador Pedro Taques (PDT-MS), foi favorável à aprovação da matéria (PLC 96/2013). O projeto segue para sanção presidencial.

A criação dos cargos foi justificada pelo TST pela necessidade de padronização da estrutura organizacional e de pessoal dos órgãos da Justiça do Trabalho de primeiro e segundo graus.

Além disso, o TST alegou escassez de servidores na área de tecnologia da informação (TI) para dar suporte técnico à implantação do processo judicial eletrônico, em curso nas instâncias da Justiça do Trabalho.

O último concurso público para analista (nível superior) realizado pelo TRT da 24ª Região ocorreu em 2010. À época, o vencimento inicial para o cargo era de R$ 6.611,39.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: