Humberto Costa destaca importância da Copa do Mundo

Da Redação e Da Rádio Senado | 17/03/2014, 17h25

O líder do PT, senador Humberto Costa (PE), afirmou que, nove meses após o início dos protestos do ano passado, o brasileiro começa a ver a copa do mundo por uma nova perspectiva: como uma oportunidade importantíssima para o país.

Prova disso, segundo o senador, é que houve mais de 10 milhões de pedidos de compra de ingressos, três vezes mais do que o número disponibilizado pela FIFA. Além disso, um milhão e meio de ingressos já foram vendidos e 57% deles foram comprados por brasileiros.

Para reforçar a importância do evento, Humberto Costa contou que os investimentos totais públicos e privados para a realização do evento chegam a 25,6 bilhões de reais. Ele acrescentou que, em quatro anos, a Copa do Mundo de Futebol vai resultar na entrada de 142 bilhões de reais na economia brasileira. Segundo o parlamentar, o governo vai arrecadar mais de 11 bilhões de reais em impostos.

— Segundo a Embratur, os turistas deixarão no país cerca de 25 bi de reais e a copa deve gerar 3 milhões e 600 mil empregos no país, o equivalente a toda a população do vizinho Uruguai, aliás, vem gerando, inclusive. Todos esses ganhos ao Brasil ocorrerão sem perdas em qualquer outra área sensível do nosso país — observou o senador.

Para Humberto Costa, é essencial que a população saiba que o governo federal não colocou nenhum centavo na construção dos estádios e que o dinheiro da União está sendo usado apenas nas obras de infraestrutura urbana, como rodovias, metrôs, corredores exclusivos de ônibus, VLTs e aeroportos. Os estádios, afirmou o senador, são investimentos dos governos estaduais e da iniciativa privada.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: